Pauline Kael reúne neste livro resenhas escritas ao longo de três décadas, período em que ela garantiu sua posição de crítica cinematográfica mais respeitada dos Estados Unidos. Os comentários de 1001 noites no cinema resumem a própria história do cinema: estão presentes os clássicos, a indústria de Hollywood, o cinema europeu, os contemporâneos, o cinema comercial, as grandes estrelas hollywoodianas. Kael informa e diverte, em textos leves, coloquiais e provocativos.
"Ela é maravilhosa no modo como combina um conhecimento técnico preciso com impagáveis comentários pessoais." John Updike
Opinião do leitor
Este sim, é um brilhante livro. A autora nos leva, aos seus reais pensamentos e criações... muito bom...
Antonio Cícero da Silva(Águia), escritor e poeta, reside na cidade de Carapicuiba/SP e é filho da cidade de São José do Belmonte/PE/Brasil.
Antonio Cícero da Silva(Águia), Carapicuiba/SP, 23/09/2010
Avalie este comentário
Oras, é só comprar a versão americana no amazon.com. Bem mais rápido e prático!
Yuri, Baltimore, 02/09/2010
Avalie este comentário
Por uma reedição já!
Aldenir Gil, Duque de Caxias, 11/09/2008
Avalie este comentário
Pelos deuses e deusas da sétima arte, por favor,republiquem essa verdadeira bíblia de cinema o mais brevemente possível!!!!!!!
Ivan Telles, Recife, 04/12/2007
Avalie este comentário
Com a retomada do cinema nacional (e a multiplicaçao geometrica das faculdades e cursos de cinema) eh uma tremenda visao distorcida do mercado o nao relancamento do genial livro "1001 Noites no Cinema", uma quase biblia para os amantes da Setima Arte. Simplesmente Imperdoavel!
Eduardo Loyola, Rio de Janeiro, 13/07/2007
Avalie este comentário
Vergonha monumental de não ter 1001 N... no catálogo. Gostaria de saber porque a CL não reedita este fabuloso livro de uma das mais importantes críticas do cinema. Conheço muita gente que compraria o livro. Espero receber uma resposta plausível de um diretor o porque desta terrível falha editorial
Pierre de Oliveira Dias, Porto Alegre, 17/08/2006
Avalie este comentário
É inaceitável que uma editora da expressão e da estatura da Companhia das Letras que sabe o significado e o alcance da edição "Noites do Cinema" de Pauline Kael, não atualize e edite esta obra. Aqui falam assíduos leitores e que depositam enorme credibilidade na editora.
Adão Villaverde e Carlos Raimundo Paviani, Porto Alegre e Flores da Cunha, 22/04/2006
Avalie este comentário
É imperdoável não ter sido o livro reeditado !
Eloa Nunes, Niteroi, 17/05/2005
Avalie este comentário
Gostaria de saber se existe a possibilidade da editora publicar a obra de Stephen Jay Gould, The Structure of Evolutionary Theory (2002). Sem dúvida um livro muito importante para o público em geral e para biólogos em particular. Antecipadamente agradeço.
Rodrigo Carrilho, Esteio, 12/04/2005
Avalie este comentário
Boa idéia! Por favor, dona Companhia das letras, relance o livro da Pauline Kael. Esse livro é um dos mais básicos do catálogo da editora. Não pode ficar no baú.
Vinicius Abrantes, SP, 26/01/2005
Avalie este comentário
Gostaria de ver relançado este excelente livro.
Francisco Enondino Mendes Bessa, Fortaleza, 26/12/2004
Avalie este comentário
Este livro é dificílimo de encontrar nos sebos. Que tal pensar em um relançamento?