Home | Livros | Companhia das Letras | OS VIVOS E OS MORTOS NA SOCIEDADE MEDIEVAL
CLIQUE PARA AMPLIAR

OS VIVOS E OS MORTOS NA SOCIEDADE MEDIEVAL

Jean-Claude Schmitt
Tradução: Maria Lucia Machado

Apresentação

Estudo sobre o aparecimento dos mortos entre os vivos na Idade Média. Produto social, ideológico, religioso e cultural, os fantasmas vinculam o passado ao presente e também ao futuro, o tempo que faz de todos os homens fantasmas em potencial.

Frequentemente comprados juntos

Companhia das Letras

Os vivos e os mortos na sociedade medieval

Jean-Claude Schmitt

R$ 57,90

Companhia das Letras

Pensando com a história

Carl E. Schorske

R$ 46,00

Companhia das Letras

As máscaras da civilização

Jean Starobinski

R$ 57,90

Preço total de

R$ 161,80

Adicionar ao carrinho

Você pode gostar também de

Companhia das Letras

Os dois corpos do rei

Ernst H. Kantorowicz

R$ 72,00

Indisponível

Companhia das Letras

O problema da incredulidade no século XVI

Lucien Febvre

R$ 82,90

Indisponível

Companhia das Letras

Fragmentos setecentistas

Silvia Hunold Lara

R$ 94,90

Indisponível

Companhia das Letras

História das inquisições

Francisco Bethencourt

R$ 82,00

Indisponível

Companhia das Letras

Montaillou, povoado occitânico de 1294 a 1324

Emmanuel Le Roy Ladurie

R$ 72,00

Indisponível

Companhia das Letras

Mil anos de felicidade

Jean Delumeau

R$ 60,00

Indisponível

Companhia das Letras

Um banquete de palavras

Jean-François Revel

R$ 52,00

Indisponível

Companhia das Letras

O estado monárquico

Emmanuel Le Roy Ladurie

R$ 57,00

Indisponível

Companhia das Letras

Os reis taumaturgos (2ª edição)

Marc Bloch

R$ 109,90

Companhia das Letras

As máscaras da civilização

Jean Starobinski

R$ 57,90

Indisponível

Ficha Técnica

Título original: Les revenants Páginas: 328 Formato: 14.00 X 21.00 cm Peso: 0.413 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 13/05/1999
ISBN: 978-85-7164-888-3 Selo: Companhia das Letras Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Estudo sobre o aparecimento dos mortos entre os vivos na Idade Média. Produto social, ideológico, religioso e cultural, os fantasmas vinculam o passado ao presente e também ao futuro, o tempo que faz de todos os homens fantasmas em potencial.

Todas as sociedades sempre souberam que o destino humano é a morte, e, por isso, quase todas tentaram imaginar os lugares habitados por seus mortos. Estudando a Idade Média, o autor mostra que os fantasmas são um produto social, ideológico, religioso e cultural que cria vínculos não só entre o passado e o presente - pois é no presente que os mortos renascem entre os vivos -, mas também com o futuro - pois este é o tempo que faz de todos os homens fantasmas em potencial.

Sobre o autor