Cadastro | Login | Meus pedidos | Carrinho
Selos
Promoções
Catálogo
Minha Companhia
Cadastre-se no site.
Quero receber o boletim
AS HORAS
R$ 39,00 Indisponível
 
Indique Comente
É necessário estar logado para utilizar este recurso. Acompanhe
As horas, prêmio Pulitzer de literatura de 1999, pode ser definido como a saga da consciência de três mulheres - uma real, duas fictícias - em busca de algum tipo de inserção no mundo "normal", tendo como pano de fundo constante a presença palpável e inquietante da loucura e da morte.
A personagem real, espécie de matriz iluminadora de todo o livro, é Virginia Woolf, cujo suicídio, em 1941, é narrado de forma comovente e realista logo nas primeiras páginas. Ela, mais Laura Brown, uma dona de casa angustiada num subúrbio de Los Angeles, em 1949, e Clarissa Vaughn, editora de sucesso na Manhattan de hoje, são as protagonistas deste livro apaixonante. Presenciamos, em capítulos alternados, um dia na vida de cada uma delas. O talento de Cunningham consegue encapsular todo o drama de suas existências. Virginia, num dia normal e suburbano de 1923, esforça-se por manter sob controle os sintomas da loucura e para redigir Mrs. Dalloway, romance que mantém com As horas uma habilidosa simbiose. Laura busca, em vão, ajustar-se ao seu triplo papel de mãe, esposa e dona de casa, confeccionando, ao lado do filho Ritchie, de três anos, um bolo de aniversário para o marido Dan. Acontece que tudo o que Laura mais deseja na vida é solidão e a companhia de Virginia Woolf, sob a forma de seu romance Mrs. Dalloway, que ela lê apaixonadamente. Clarissa, cinqüentona e ex-hippie ainda atraente, bem casada com uma produtora de tevê, compra flores e organiza uma festa em homenagem a Richard, amigo gay e aidético terminal que acaba de ganhar um prêmio literário.
O cruzamento surpreendente dessas três histórias, urdido com a mão imaginativa e experiente de Michael Cunningham, vai mergulhar o leitor numa das experiências mais comoventes da literatura contemporânea.
Opinião do leitor
Nome
Cidade
E-mail
Opinião
Indicação (opcional)
 
Tradução
Beth Vieira
Páginas
184
Formato
14.00 x 21.00 cm
Peso
0.23500 kg
Acabamento
Brochura
Lançamento
05/08/1999
ISBN
9788571649071
Selo
Companhia das Letras
Michael Cunningham
Outros títulos do autor:
AO ANOITECER - Autor (2011)
DIAS EXEMPLARES - Autor (2006)
Prêmios:
Livro vencedor do prêmio PEN/Faulkner 1999
 
categoria: Ficção
Livro vencedor do prêmio Pulitzer 1999
 
categoria: Ficção
Livro vencedor do prêmio Grinzane Cavour 2000
 
categoria: Narrativa Estrangeira
Atendimento
Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Clique aqui e confira a lista de distribuidores da Companhia das Letras no Brasil e no exterior.
Equipe
A equipe atual da Companhia das Letras conta com 177 funcionários.
Livros de qualidade, que convidam à leitura Livros para jovens de todas as idades Livros afinados com a sensibilidade infantil Grandes sucessos em edição econômica O melhor dos quadrinhos nacionais e estrangeiros Excelência em livros de apoio ao professor