Home | Livros | Companhia das Letras | O IMPERIALISMO SEDUTOR (NOVA EDIÇÃO)
CLIQUE PARA AMPLIAR

O IMPERIALISMO SEDUTOR (NOVA EDIÇÃO)

A americanização do Brasil na época da Segunda Guerra

Antonio Pedro Tota
  • Livro impresso sob demanda. Produzido e enviado por: Um Livro

Apresentação

Baseado em ampla pesquisa, Antonio Pedro Tota analisa as ações da verdadeira "fábrica de ideologias" criada pelo governo americano para conquistar o apoio brasileiro durante a Segunda Guerra. Uma visão inédita das origens da americanização brasileira, agora em nova edição.

Você pode gostar também de

Companhia das Letras

Chico Mendes - crime e castigo

Zuenir Ventura

R$ 74,90

Companhia das Letras

O tempo dos governantes incidentais

Sérgio Abranches

R$ 79,90

Companhia das Letras

A biblioteca à noite

Alberto Manguel

R$ 84,90

Companhia das Letrinhas

Entre sonhos e tempestades

Rui de Oliveira

R$ 89,90

Companhia das Letras

O avesso da pele - Vencedor Jabuti 2021

Jeferson Tenório

R$ 74,90

Companhia das Letras

Machado de Assis historiador

Sidney Chalhoub

R$ 89,90

Zahar

Crises da democracia

Adam Przeworski

R$ 79,90

Companhia das Letras

A mulher do próximo

Gay Talese

R$ 94,90

Ficha Técnica

Título original: O imperialismo sedutor Páginas: 288 Formato: 14.00 X 21.00 cm Peso: 0.334 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 30/07/2020
ISBN: 978-85-3590-014-9 Selo: Companhia das Letras Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Baseado em ampla pesquisa, Antonio Pedro Tota analisa as ações da verdadeira "fábrica de ideologias" criada pelo governo americano para conquistar o apoio brasileiro durante a Segunda Guerra. Uma visão inédita das origens da americanização brasileira, agora em nova edição.

Ponto estratégico na disputa com o Eixo, o Brasil transformou-se durante a Segunda Guerra numa das prioridades da política externa americana. Para o presidente Roosevelt, garantir o apoio do país era indispensável para manter a soberania do continente e, por consequência, dos Estados Unidos. Criou-se então uma agência especial, comandada pelo multimilionário Nelson Rockefeller. O objetivo era promover o estreitamento das relações entre americanos e brasileiros -- principalmente através dos meios de comunicação. A agência organizou um verdadeiro "bombardeio ideológico" ao país, divulgando através do rádio, do cinema e das revistas um mundo atraente de consumo e progresso. Não podia ser diferente: encarnado por astros como John Ford, Walt Disney ou Orson Welles, o American way of life tornava-se quase irresistível.
Resultado de ampla pesquisa realizada por Antonio Pedro Tota sobre a americanização brasileira, O imperialismo sedutor chega agora aos leitores em uma nova edição, com posfácio inédito.

Sobre o autor