Companhia das Letras
PORT MUNGO
#PORTMUNGO
Numa história soturna comandada pela angústia da criação artística e também por muito álcool e solidão, Patrick McGrath expõe paixões violentas e encena o colapso de um casal que já não consegue suportar o caos que o circunda. Um romance perturbador sobre arte e loucura.
Apresentação
Desde a infância, Jack Rathbone sempre foi adorado pela irmã, Gin. Um belo dia, ele cai enfeitiçado por Vera Savage, uma artista exuberante e boêmia - e Gin passa a se sentir abandonada. Sete semanas depois de se conhecerem, Jack e Vera resolvem fugir pelo mundo, até estacionarem numa cidade portuária decadente do golfo de Honduras, chamada Port Mungo. Enquanto ele tenta se dedicar intensamente à arte, Vera sucumbe à infidelidade e a uma inquietação crônica, doentia, que nem o nascimento de duas filhas atenua.
Narrado pela nem sempre imparcial Gin, Port Mungo acompanha um casal em colapso, envolto em desencontros e segredos violentos, e assombrado pela trágica morte de uma das filhas. Como os manguezais da região, a realidade que cerca a todos é viscosa e escorregadia.
"Meus personagens sempre sentem demais, e isso os deixa loucos. Gosto de assistir ao colapso das pessoas cujas emoções não cabem na realidade que ocupam. Elas não têm escoadouro para o que sentem. Se tivessem, talvez pudessem ser salvas", diz McGrath.


"Um romance brilhante sobre arte e loucura." - The Guardian

"Port Mungo descreve uma perigosa rede de instabilidades e intrigas familiares e reflete sobre as fontes obscuras do amor e da arte" - The New York Times Book Review
Ficha Técnica
Título original: PORT MUNGO
Tradução: Celso Nogueira
Capa: Mariana Newlands
Páginas: 264
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.331 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 11/05/2006
ISBN: 9788535908213
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017