Títulos / Companhia das Letras / ALFRED E EMILY
Companhia das Letras
ALFRED E EMILY
#ALFREDEEMILY
Neste livro corajoso, a vencedora do Nobel Doris Lessing imagina a vida que os pais poderiam ter levado caso a Primeira Guerra não os tivesse afetado de forma trágica, para depois revelar como foram suas existências reais numa colônia inglesa no sul da África.
Apresentação
Valendo-se de um expediente ousado, Doris Lessing explora a vida de seus pais e tenta compreender não somente quem eles foram, mas que influência tiveram na sua formação. O livro é dividido em duas partes. Na primeira, a autora imagina como poderia ter sido a existência de Alfred e Emily caso não tivessem vivido a Primeira Guerra. Lessing passa longe da tentação de proporcionar aos pais a felicidade desejada e a realização dos sonhos: a jovem Emily recusa-se a entrar para a universidade e decide ser enfermeira num hospital londrino. Alfred evita a burocracia dos bancos para dedicar-se ao trabalho rural e às partidas de críquete.
Na segunda parte, Lessing expõe suas memórias da vida familiar numa colônia inglesa na Rodésia do Sul (atual Zimbábue). Aqui a vida real de seus pais revela-
-se em dolorosos detalhes - a luta de uma enfermeira e de um ex-soldado aleijado contra a lembrança massacrante dos hospitais e das trincheiras.
Da tensão entre as duas partes do livro resulta uma potente investigação sobre os traumas da guerra e o efeito das emoções dos pais na vida dos filhos.
Ficha Técnica
Título original: ALFRED AND EMILY
Tradução: Heloisa Jahn
Beth Vieira
Capa: warrakloureiro
Páginas: 272
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.339 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 22/06/2010
ISBN: 9788535916782
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017