Companhia das Letras
EM RISCO
#EMRISCO
Neste livro, a genial criadora de Kay Scarpetta nos apresenta a um novo detetive, Win Garano. Ele é designado por sua chefe, a promotora pública Monique Lamont, para uma tarefa quase impossível.
Apresentação
A iniciativa Em Risco, coordenada pela promotora pública Monique Lamont, pretende reabrir e resolver casos arquivados usando novas tecnologias de investigação. Brilhante e fria, Lamont chama seu melhor detetive, Win Garano, para enfrentar o primeiro e emblemático teste do programa - encontrar o assassino de uma senhora, Vivian Finlay, morta vinte anos antes.
A tarefa logo se revela mais difícil do que parece. Pistas falsas apontam para uma trama de interesses que envolvem bandidos e policiais. Com a ajuda da agente Sykes, uma de suas várias admiradoras, e amparado por visões premonitórias de uma avó cartomante, Garano precisa lidar com a delicada situação pessoal de sua chefe, que também parece conhecer e esconder fatos essenciais à investigação.
Para compor esse conjunto, a autora lança mão de uma rica gama de detalhes físicos, técnicos e psicológicos na evocação tanto de cenas de ação quanto de sutilezas das relações humanas. Como na melhor narrativa policial, o aparente distanciamento da prosa potencializa o horror evidente ou sugerido de algumas passagens, como se adjetivos não fossem necessários para descrever os piores atos e impulsos.
Ficha Técnica
Título original: AT RISK
Tradução: Rafael Mantovani
Capa: Elisa von Randow
Páginas: 152
Formato: 13.00 x 21.00 cm
Peso: 0.173 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 27/01/2011
ISBN: 9788535917901
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017