Títulos / Companhia das Letras / OS DESTITUÍDOS DE LÓDZ
Companhia das Letras
OS DESTITUÍDOS DE LÓDZ
#OSDESTITUIDOSDELODZ
Neste romance apoiado em farto material documental, o sofrimento dos judeus durante a ocupação nazista da Polônia é recontado por meio de um personagem memorável: a um só tempo grandioso e ultrajante.
Apresentação
O Gueto de Lódz (1939-44), a macabra cidade segregada erguida pelos nazistas na Polônia no início da Segunda Guerra, foi criado para confinar os judeus antes de serem destinados à Solução Final dos campos de concentração. Seu administrador, o “presidente do gueto”, era uma figura que ainda hoje constitui um enigma. Trata-se de Mordechai Chaim Rumkowski, um judeu mergulhado em pensamentos de grandeza enquanto gerenciava a miséria humana: a fome, as precárias condições de higiene e a violência dos guardas nazistas faziam parte do cotidiano do lugar que chegou a reunir duzentas mil almas.
Mistura de romance social e de literatura do Holocausto (constituindo uma bem-vinda renovação desse gênero), Os destituídos de Lódz enfileira personagens inesquecíveis enquanto retraça, com os poderosos instrumentos da melhor ficção, a história do gueto.
Escrito a partir da farta documentação sobre um dos episódios mais sombrios da trajetória humana, este é um romance destinado a ocupar um lugar especial na literatura contemporânea. Um livro cuja denúncia ressoa na alma do leitor mesmo muito depois que seus acontecimentos já fazem parte dos manuais de história.


“Literatura de verdade.” - Per Svensson, Dagens Nyheter

“Um romance formidável.”- Mikael van Reis, Svenska Dagbladet
Ficha Técnica
Título original: DE FATTIGA I LODZ (THE DESTITUTES OF LODZ)
Tradução: Jaime Bernardes
Capa: Sabine Dowek
Páginas: 600
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Peso: 0.790 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 03/10/2012
ISBN: 9788535921625
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017