Títulos / Companhia das Letras / UMA TEORIA PROVISÓRIA DO AMOR
Companhia das Letras
UMA TEORIA PROVISÓRIA DO AMOR
#UMATEORIAPROVISORIADOAMOR
Encenado em San Francisco, o romance de estreia de Scott Hutchins narra o drama de um homem às voltas com o projeto de criação de um computador inteligente, cuja memória é alimentada pelos diários íntimos de seu falecido pai.
Apresentação
Uma modesta empresa de informática de San Francisco, a Amiante Systems, fundada e comandada pelo genial pioneiro Henry Livorno - hoje velho e decadente -,
aposta todas as suas fichas na tentativa de criar o primeiro computador verdadeiramente inteligente do mundo. Para isso, contrata o ex-redator de publicidade Neill Bassett Jr.
O motivo é simples: a memória do computador é alimentada pelos diários secretos escritos pelo pai de Neill, o dr. Basset, um médico do Arkansas que se suicidou quando o filho tinha dezenove anos.
Dilacerado pelos dilemas morais envolvidos na operação de fazer reviver, ainda que virtualmente, o próprio pai, Neill ainda tem que lidar com a nova namorada desmiolada de vinte anos e com os encontros perturbadores com a ex-mulher.
Narrada em primeira pessoa pelo protagonista, a história tem como pano de fundo a agitada e multifacetada região da baía de San Francisco, repleta de seitas místicas, templos do consumismo exacerbado, modernidade tecnológica, hippies tardios, nerds, práticas sexuais heterodoxas e esquisitices de toda espécie.
Comparado a Nick Hornby por sua escrita leve e sua abordagem absolutamente contemporânea, Hutchins é visto hoje como um dos mais promissores talentos da nova geração norte-americana de escritores.

“O tipo de romance engenhoso, brilhante, que leva às gargalhadas e às lágrimas, que não dá para parar de ler.” - Gary Shteyngart
Ficha Técnica
Título original: A WORKING THEORY OF LOVE
Tradução: José Geraldo Couto
Capa: Julia / julia.uk.com
Páginas: 424
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.511 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 26/08/2013
ISBN: 9788535923186
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017