Companhia das Letrinhas
SHREK!
Autor / Ilustrador: William Steig

Tradução: Eduardo Brandão


#SHREK!
O desenho animado que hoje é sucesso de bilheteria no mundo todo já divertia as crianças muito antes de virar filme. Esta é a história original de Shrek, o ogro verde e feíssimo, mas tão simpático.
Apresentação
Shrek inspirou um desenho animado que em menos de duas semanas arrecadou mais de 100 milhões de dólares nos cinemas americanos. O filme, produzido pelo estúdio DreamWorks, de Steven Spielberg, é um sucesso no mundo todo, mas o ogro verde já divertia as crianças mesmo quando existia apenas como personagem de livro.
Seu criador, William Steig, hoje com 93 anos, fez dele uma espécie de herói às avessas, um herói horroroso. Mas o monstrinho tinha a quem puxar: "A mãe era feíssima, o pai era feíssimo, mas Shrek era muito mais feio que os dois juntos". E desde pequenininho já assustava os outros: "Se uma cobra bancasse a boba e o mordesse, ela entrava imediatamente em convulsão e morria". Shrek sai em andanças pelo mundo e um dia tem a sorte de encontrar sua cara-metade. Foi amor à primeira vista: "Tu já sabes que te amo", ele diz, "e sabes até por quê: é que não há neste mundo Princesa mais feia que vosmecê!". Totalmente apaixonado, "sapecou uma mordida no nariz dela. Ela tascou-lhe um beliscão na orelha. E os dois se engalfinharam num abraço de quebrar ossos". Não tinham dúvida de que haviam nascido um para o outro. E assim termina o livro, presenteando os pequenos leitores com um indiscutível final feliz.
Ficha Técnica
Título original: SHREK
Tradução: Eduardo Brandão
Páginas: 32
Formato: 21.00 x 26.50 cm
Peso: 0.136 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 09/08/2001
ISBN: 9788574061047
Selo: Companhia das Letrinhas
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017