Títulos / Companhia de Bolso / UM SOLITÁRIO À ESPREITA (EDIÇÃO DE BOLSO)
Companhia de Bolso
UM SOLITÁRIO À ESPREITA (EDIÇÃO DE BOLSO)
#UMSOLITARIOAESPREITA(EDICAODEBOLSO)
A literatura, os afetos e a realidade examinados com lirismo e inteligência por um dos maiores ficcionistas brasileiros da atualidade.
Apresentação
O amazonense Milton Hatoum é um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, traduzido no exterior, reconhecido por um vasto número de leitores e admirado pela melhor crítica.
Além de ficcionista, Hatoum também é cronista de mão cheia, espraiando seu texto leve e inteligente por diversas publicações. É o caso das crônicas selecionadas para este volume, noventa e seis amostras do texto sensível e arguto do autor de Relato de um certo Oriente, Dois irmãos e outros títulos.
Dividido em quatro seções que dão conta de temas como língua e literatura, a realidade, a memória e os afetos, além de pequenas fabulações, Um solitário à espreita traz para a forma da crônica, este gênero tradicionalmente praticado por alguns dos melhores autores brasileiros, a visão de mundo e as opiniões de Milton Hatoum. O futuro da literatura, a dureza dos anos vividos sob o regime militar, a realidade cambiante das nossas grandes cidades - tudo isso vem embalado numa prosa tão gentil quanto especulativa, tão sagaz quanto calorosa. Um passeio delicioso, em suma.
Ficha Técnica
Título original: UM SOLITÁRIO À ESPREITA - BOLSO
Capa: Jeff Fisher
Páginas: 288
Formato: 12.50 x 18.00 cm
Peso: 0.244 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 27/06/2013
ISBN: 9788535922929
Selo: Companhia de Bolso
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017