Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / DASHIELL HAMMETT: UMA VIDA
Companhia das Letras
DASHIELL HAMMETT: UMA VIDA
Tradução: Álvaro Hattnher
Livro vencedor do prêmio Los Angeles Times Book Prize 1992 / Categoria: Robert Kirsch Award
#DASHIELLHAMMETT:UMAVIDA
A biografia definitiva de um dos escritores americanos mais fascinantes e enigmáticos do século XX, responsável por uma autêntica revolução no gênero policial. O livro traz material inédito, como cartas de Hammett a seus editores e amigos.
Apresentação
Esta é a biografia definitiva de um dos mais importantes, fascinantes e enigmáticos escritores americanos deste século. Escrito com a colaboração da companheira de Hamett, Lillian Hellman, e de outros familiares seus, o livro é entremeado de material inédito, como cartas de Hammett a seus editores e amigos.

Uma das grandes contribuições de Hammett à literatura americana foi a criação de dois personagens antológicos: os detetives durões Sam Spade e Continental Op. Diane Johnson nos mostra como esses personagens foram criados a partir da experiência pessoal de Hammett como detetive particular da agência Pinkerton; mostra-nos também como sua visão de mundo foi condicionada por uma vida solitária, em tempos agitados e hostis.

Preso em 1951 por ter se recusado a prestar depoimentos no período do macarthismo, Hammett morreu em 1961, sem conseguir finalizar o romance Tulip e tentando viver como um de seus personagens - um homem honesto num mundo dominado pela corrupção.


Ficha Técnica
Título original: DASHIELL HAMMETT, A LIFE
Tradução: Álvaro Hattnher
Capa: Ettore Bottini
Páginas: 360
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.555 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 15/12/1986
ISBN: 9788585095093
Selo: Companhia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Los Angeles Times Book Prize 1992 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia