Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / CONTOS DE AMOR E MORTE
Companhia das Letras
CONTOS DE AMOR E MORTE
Tradução: George Sperber
#CONTOSDEAMOREMORTE
Contos ambientados na Viena da virada do século XIX para o XX. Sobre Schnitzler, Freud escreveu: "Cheguei à conclusão de que o senhor sabe por intuição - é verdade que devido a uma aguda observação de si mesmo - tudo o que descobri depois de fatigantes trabalhos com outros homens".
Apresentação
Arthur Schnitzler é um dos artistas que na Viena da virada do século inventaram a modernidade. E é esta cidade, com toda a sua topografia burguesa e imperial, que serve de cenário a estes Contos de amor e morte. Neles, no entanto, os eventos exteriores são reduzidos ao mínimo. Pois a Schnitzler interessa, antes de tudo, sondar as profundezas da alma humana, o que lhe valeu a admiração do fundador da psicanálise, Sigmund Freud.
Sobre ele, Freud escreveu: "Cheguei à conclusão de que o senhor sabe por intuição - é verdade que devido a uma aguda observação de si mesmo - tudo o que descobri depois de fatigantes trabalhos com outros homens. Creio que no íntimo de seu ser o senhor é um profundo investigador da alma, tão honestamente imparcial e intrépido como nenhum outro jamais foi".
Ficha Técnica
Título original: ERZAHLUNGEN
Tradução: George Sperber
Capa: Ettore Bottini
Páginas: 304
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.387 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 05/08/1987
ISBN: 9788585095413
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia