Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / O BARÃO NAS ÁRVORES
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O BARÃO NAS ÁRVORES
Tradução: Nilson Moulin
Livro vencedor do prêmio Jabuti 1993 / Categoria: Melhor Produção Editorial Obra Coleção
#OBARAONASARVORES
Revoltado com o comportamento dos pais, o filho primogênito do barão de Rondó decide subir às árvores e ficar lá em cima para sempre. "Aquele que pretende observar bem a terra deve manter a necessária distância", justifica o protagonista deste romance ágil e de humor sofisticado.
Apresentação
Este divertido romance de Italo Calvino narra a história de Cosme Chuvasco de Rondó - o filho primogênito do barão de Rondó que, em 15 de junho de 1767 revolta-se contra seus pais e sobe às árvores, para de lá nunca mais descer. Entre carvalhos, olmos, azinheiras, oliveiras e tantas outras árvores, este simples ato de rebeldia infantil transforma-se num modo de vida e de ser - não subira para estar mais próximo do céu, mas, ao contrário, porque "aquele que pretende observar bem a terra deve manter a necessária distância".
O sublime ato de rebeldia do barão inaugura um novo mundo para o protagonista e para o leitor, que, levado pelos movimentos ágeis da escrita de Calvino, atravessa galhos, espinhos, ramos, frutos, com o mesmo ardor e facilidade de Cosme Chuvasco de Rondó. E o mundo que nos revela é um universo de idéias e experiências perpassando por um humor fino e sofisticado.

Prêmio Jabuti 1993 de Melhor Produção Editorial de Obra em Coleção
Ficha Técnica
Título original: IL BARONE RAMPANTE
Tradução: Nilson Moulin
Capa: Raul Loureiro
Páginas: 256
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.256 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 15/10/1991
ISBN: 9788571641990
Selo: Companhia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Jabuti 1993 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia