Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / SONHOS TROPICAIS
Clique para ampliar
Companhia das Letras
SONHOS TROPICAIS
Livro vencedor do prêmio Jabuti 1993 / Categoria: Romance
#SONHOSTROPICAIS
Romance sobre Oswaldo Cruz, responsável pela introdução no Brasil do controle científico das epidemias e protagonista da Revolta da Vacina. Um diagnóstico preciso de uma sociedade que, travada pela miséria e pelo atraso, abre-se com relutância para a modernidade.
Apresentação
Enquanto aguarda a chegada ao Rio de Janeiro de um pesquisador norte-americano interessado na vida do sanitarista Oswaldo Cruz, um médico desempregado relata e reexamina a vida e as lutas desse pioneiro da medicina experimental no Brasil que, no início do século, em meio a dificuldades de toda ordem, combateu as epidemias de peste bubônica, febre amarela e varíola que grassavam não apenas no interior mas na própria capital federal, e renovou por completo as políticas de saneamento básico no país.
Sonhos tropicais é um romance que, além de acompanhar a polêmica trajetória de um homem cujos métodos inovadores levaram à eclosão da famosa Revolta da Vacina, delineia o panorama de toda uma época crucial, fazendo o diagnóstico preciso de uma sociedade que, travada pela miséria e pelo atraso, abre-se com relutância para a modernidade.

Prêmio Jabuti 1993 de Melhor Romance
Ficha Técnica
Título original: SONHOS TROPICAIS
Capa: Victor Burton
Páginas: 212
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.279 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/06/1992
ISBN: 9788571642492
Selo: Companhia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Jabuti 1993 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia