Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / AS AVENTURAS DA LIBERDADE
Clique para ampliar
Companhia das Letras
AS AVENTURAS DA LIBERDADE
Uma história subjetiva dos intelectuais
Tradução: Paulo Neves
#ASAVENTURASDALIBERDADE
Do caso Dreyfus ao despertar do Islã, de outubro de 1917 a maio de 1968, da Guerra Civil espanhola à descolonização, do sartrismo triunfante à dupla morte de Althusser - retratos , análises e memórias dos protagonistas da cultura francesa do século XX.
Apresentação
Do caso Dreyfus ao despertar do Islã, de outubro de 1917 a maio de 1968, da Guerra Civil espanhola à descolonização, do sartrismo triunfante à dupla morte de Louis Althusser, estas Aventuras da liberdade traçam a história dos intelectuais franceses, ou melhor, a crônica, ou mesmo o romance, da grande família que eles compõem e na qual cada um - ancestral mítico, bastardo, irmão inimigo... - desempenha, para sempre, o papel que escolheu.
Encontraremos figuras ilustres e atores anônimos, eminências pardas e porta-vozes, mulheres apaixonadas e escritores tentados pelo heroísmo ou pela desonra. Retratos, análises, entrevistas, coisas vistas, vividas ou lembradas, autobiografia coletiva e singular. No momento em que a época despede-se de si mesma e inclina-se para um porvir ainda sem rosto, o filósofo Bernard-Henri Lévy atravessa de novo todo este século, no que ele teve de melhor e de pior.
Ficha Técnica
Título original: LES AVENTURES DE LA LIBERTE
Tradução: Paulo Neves
Capa: Ettore Bottini
Páginas: 416
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.593 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 25/08/1992
ISBN: 9788571642683
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia