Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / A CIDADE MODERNISTA
Clique para ampliar
Companhia das Letras
A CIDADE MODERNISTA
Uma crítica de Brasília e sua utopia
Tradução: Marcelo Coelho
#ACIDADEMODERNISTA
Demonstrando as contradições inerentes à racionalidade e ao projeto utópico modernos, Holston realiza um exame crítico extremamente original de Brasília, seja como projeto urbanístico e arquitetônico, seja como projeto político.
Apresentação
"O estudo brilhante de Holston combina a etnografia com a estética e a teoria literária, resultando numa poderosa visão crítica da sociedade e da política brasileiras. O alcance e a originalidade desse trabalho o recomendam para muito além dos leitores interessados em questões latino-americanas e urbanas."
Guillermo O'Donnell, The Kellogg Institute for International Studies e Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap)

Este livro abre perspectivas inovadoras para o estudo das cidades e da sociedade, demonstrando o potencial da antropologia para desenvolver uma crítica da modernidade. Unindo análise formal de convenções arquitetônicas e de planejamento urbano e análise sócio-econômica, James Holston exibe as contradições inerentes à racionalidade e ao projeto utópico modernos, tal como encarnados na nova capital do país.
Ficha Técnica
Título original: CIDADE MODERNISTA, A
Tradução: Marcelo Coelho
Capa: Peggy Fortnum
Páginas: 368
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.543 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 26/04/1993
ISBN: 9788571643024
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia