Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / OS MANUSCRITOS DO MAR MORTO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
OS MANUSCRITOS DO MAR MORTO
Tradução: Hildegard Feist
#OSMANUSCRITOSDOMARMORTO
A mais importante descoberta arqueológica do século - estes polêmicos manuscritos podem mudar a História Sagrada - é analisada por um dos maiores intelectuais americanos de todos os tempos.
Apresentação
A descoberta, em 1947, dos manuscritos do mar Morto, datados de algo em torno de dois mil anos, foi um dos mais sensacionais acontecimentos arqueológicos do século. Desde então, os antiqüíssimos pergaminhos têm sido tema de acirrada polêmica entre os estudiosos da História Sagrada. Mas não foram apenas eles que se apaixonaram pelo tema. Um exemplo disso é este Os manuscritos do mar Morto (1949-1969) , escrito por um dos mais respeitados intelectuais americanos de todos os tempos.
O próprio Edmund Wilson esclarece seu princípio básico de investigação: "Se o Velho e o Novo Testamentos representam a Revelação Divina, tais investigações não têm importância. Se eles são obra puramente humana, então é a curiosidade humana que nos impele a investigar como foram escritos e qual é sua relação com um culto de imenso prestígio".
Ficha Técnica
Título original: THE DEAD SEA SCROLLS
Tradução: Hildegard Feist
Capa: Victor Burton
Páginas: 248
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.297 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 10/12/1993
ISBN: 9788571643482
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia