Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / QUESTÃO DE RAÇA
Companhia das Letras
QUESTÃO DE RAÇA
#QUESTAODERACA
Filósofo, teólogo e ativista negro americano, West defende a democracia multirracial como solução para os conflitos entre negros e brancos nos EUA.
Apresentação
Questão de raça tem a força inusitada de um best-seller escrito em tom de sermão profético por um observador participante que é a um só tempo acadêmico, negro, socialista e cristão. O distanciamento propiciado por sua posição polivalente permite que ele critique tanto o economicismo dos liberais como o moralismo dos conservadores, o isolacionismo dos nacionalistas e afro-centristas e a discriminação contra mulheres e gays no interior das próprias comunidades negras.
"Restabelecendo a figura do intelectual público nos Estados Unidos, West apela à velha e desprezada força das idéias. Mais do que táticas de ação imediata, este livro oferece uma perspectiva original e polêmica dos conflitos culturais que dilaceram a América. Por mais que sua retórica 'profética' possa nos causar estranhamento, é por meio dela que ele corajosamente enfrenta a pobreza dos espíritos sectários propondo uma noção de multiculturalismo que, para além da segregação das diferenças, permita alguma transcendência."
Esther Hamburger
Ficha Técnica
Título original: RACE MATTERS
Tradução: Laura Teixeira Motta
Capa: Silvia Ribeiro
Páginas: 128
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.155 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 23/03/1994
ISBN: 9788571643703
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia