Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / O XANGÔ DE BAKER STREET
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O XANGÔ DE BAKER STREET
#OXANGODEBAKERSTREET
D. Pedro II, Sarah Bernhardt, Sherlock Holmes e mais algumas personagens misteriosas compõem este singular romance hilário-histórico.
Apresentação
Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com notável afinação e precisão de corte.
O britânico e intrépido detetive e seu fiel e desconfiadíssimo esculápio vivem então no Rio de Janeiro a aventura de Sherlock Holmes que Conan Doyle se excusou de contar - por motivos que ficarão bastante óbvios -, mas que para felicidade do leitor brasileiro Jô Soares resgata neste romance implacável e impagável.
Ficha Técnica
Título original: XANGO DE BAKER STREET, O
Capa: Hélio de Almeida
Páginas: 352
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.495 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 15/09/1995
ISBN: 9788571644823
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia