Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / NINGUÉM PARA ME ACOMPANHAR
Companhia das Letras
NINGUÉM PARA ME ACOMPANHAR
Tradução: Beth Vieira
Livro vencedor do prêmio Nobel de Literatura 1991 / Categoria: Autor
#NINGUEMPARAMEACOMPANHAR
Na África do Sul, às vesperas das primeiras eleições multirraciais, Vera Stark faz um balanço de seu passado e de sua atuação como advogada de defesa da causa dos negros. Ganhadora do Nobel de Literatura de 1991.
Apresentação
Na realidade duríssima da África do Sul, com o regime do apartheid ainda em vigor, a violência crescendo no campo e nas cidades, uma mulher dedica sua vida a uma fundação, lutando pelo acesso dos negros à terra. Quando o país começa a mudar e o regime dá sinais de perder força, ela deixa para trás sua antiga vida familiar, como se tudo o que viveu até então fosse apenas um trampolim para uma mutação mais ampla e significativa.
Verdadeiro testemunho da luta anti-apartheid, Ninguém para me acompanhar - o mais recente romance de Nadime Gordimer, prêmio Nobel de Literatura de 1991 - é um livro calcado em experiências-limite, em vivências extremas de amor, amizade e ação política. Escrito com rigor e paixão, proporciona ao leitor uma reflexão profunda sobre a condição do homem contemporâneo.
Ficha Técnica
Título original: NONE TO ACCOMPANY ME
Tradução: Beth Vieira
Capa: Silvia Ribeiro
Páginas: 296
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.351 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 01/10/1996
ISBN: 9788571645837
Selo: Companhia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Nobel de Literatura 1991 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia