Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Cia das Letras / A ODALISCA E O ELEFANTE
Clique para ampliar
Cia das Letras
A ODALISCA E O ELEFANTE
Livro
R$ 39,90
Fechar
Escolha um vendedor
Livro vencedor do prêmio White Ravens 2000 / Categoria:
#AODALISCAEOELEFANTE
De que maneira uma odalisca e um elefante podem ser um par, um casal, um só coração que pulsa desde sempre no ritmo urgente do amor? Pauline Alphen, franco-brasileira, oferece aqui um sentido novíssimo para o enigma da paixão.
Apresentação
A odalisca e o elefante - a estréia de Pauline Alphen na ficção - tem a magia das histórias que ficam na memória sem nenhum esforço, sem que ninguém tenha que fazer força para se lembrar delas. O tema é o mais antigo de todos: o amor e suas conseqüências na vida das pessoas. Os personagens são, de certa forma, uma jovem odalisca de orelhinhas perfeitas e um enorme elefante branco. Uma das coisas mais bonitas deste romance é o desfecho, pela maneira como ele subitamente organiza toda a narrativa: de um momento para o outro as peças se encaixam, o amor ilumina o mundo e tudo faz sentido. E, contando uma história na linguagem comum a toda a imaginação humana, A odalisca e o elefante não precisa escolher seus leitores: eles podem ter quinze ou setenta e cinco anos, desde que já tenham ouvido falar em amor.
Pauline Alphen é meio brasileira, meio francesa. Tem 37 anos, é jornalista e tradutora, mora em Paris e escreveu este livro em português.

Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1998, categoria jovem
Ficha Técnica
Título original: ODALISCA E O ELEFANTE, A
Capa: Angelo Venosa
Páginas: 104
Formato: 14.00 X 19.00 cm
Peso: 0.148 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 05/08/1998
ISBN: 9788571648005
Selo: Cia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio White Ravens 2000 Livro vencedor do prêmio FNLIJ 1998 / Categoria: Livro vencedor do prêmio FNLIJ 1998 / Categoria:
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia