Livro acessível
Títulos / Seguinte / A REPÚBLICA DOS ARGONAUTAS
Clique para ampliar
Seguinte
A REPÚBLICA DOS ARGONAUTAS
Livro
R$ 39,90
Fechar
Escolha um vendedor
Livro vencedor do prêmio FNLIJ 1998 / Categoria: Jovem
#AREPUBLICADOSARGONAUTAS
Narrado por uma garota que em 1979 tinha catorze anos, este livro fala sobre os últimos anos do regime militar no Brasil. Sem ideologia de mais e sem politização de menos, a autora dá ao tema a palpitação feliz e desarmada de uma encantadora adolescente.
Apresentação
A República dos Argonautas trabalha um tema difícil: os anos conturbados do regime militar. Ciente dos riscos, Anna Flora foi feliz em todas as soluções que encontrou. Esta narrativa são as memórias ficcionais de uma garota que em 1979 tinha catorze anos e morava na Vila Madalena, em São Paulo. O próprio bairro, com suas histórias de resistência e sua vocação para as culturas alternativas, surge como um motor do enredo.
Mas talvez o mais cativante neste livro seja a naturalidade encontrada por Anna Flora ao narrar em primeira pessoa. A rotina da vida da menina que conta a história não tem nada de especial: ela mora com os pais, vai à escola, à casa de amigos, ao cinema e a festinhas, anda pelo bairro passeando à toa ou fazendo alguma compra. Sem ideologia de mais e sem politização de menos, Anna Flora criou um romance juvenil em que um fragmento da história recente do país ganha a palpitação feliz e desarmada de uma encantadora adolescente de catorze anos.

Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1998, categoria jovem
Ficha Técnica
Título original: REPUBLICA DOS ARGONAUTAS, A
Capa: Carlos Matuck
Páginas: 184
Formato: 14.00 X 19.00 cm
Peso: 0.222 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 27/08/1998
ISBN: 9788571648043
Selo: Seguinte
Prêmios
Livro vencedor do prêmio FNLIJ 1998 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia