Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / VENDO VOZES
Clique para ampliar
Companhia das Letras
VENDO VOZES
Uma viagem ao mundo dos surdos
#VENDOVOZES
Ao contar a história dos surdos, Sacks pergunta: a educação deve integrá-los na sociedade ou privilegiar a formação de uma identidade própria? Como sempre, o autor amplia o tema, agora relacionando-o com a questão das minorias discriminadas.
Apresentação
"O que é necessário [...] para nos tornarmos seres humanos completos? O que denominamos nossa humanidade dependerá parcialmente da linguagem? O que acontece conosco se não aprendermos língua alguma? A linguagem desenvolve-se de um modo espontâneo e natural ou requer contato com outros seres humanos?"
Numa fascinante incursão pelo universo dos surdos, Oliver Sacks procura responder a questões como essas. Sua preocupação não é simplesmente apresentar ao leitor a condição daqueles que não conseguem ouvir. Acompanhando a história, os dramas e as lutas dessas pessoas, o leitor será levado a olhar para o seu próprio cotidiano de um modo inteiramente novo. Será capaz de ouvir, nos sons da linguagem, um pequeno milagre que se repete cada vez que uma nova sentença é proferida.
Ficha Técnica
Título original: SEEING VOICES
Tradução: Laura Teixeira Motta
Capa: Hélio de Almeida
Páginas: 200
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.272 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 22/05/1998
ISBN: 9788571647794
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia