Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / O PRESIDENTE SEGUNDO O SOCIÓLOGO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O PRESIDENTE SEGUNDO O SOCIÓLOGO
Entrevista de Fernando Henrique Cardoso a Roberto Pompeu de Toledo
Livro
R$ 67,90
Fechar
Escolha um vendedor
#OPRESIDENTESEGUNDOOSOCIOLOGO
Concedido entre 27 de outubro e 20 de novembro de 1997, este depoimento de vinte horas mostra a visão de Fernando Henrique Cardoso sobre temas como religião, violência, drogas, imprensa, militares e montagem do Plano Real.
Apresentação
Entre 27 de outubro e 20 de novembro de 1997, o jornalista Roberto Pompeu de Toledo, ex-editor executivo de Veja, foi recebido pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para nove sessões de entrevista na biblioteca do Palácio da Alvorada. Este livro é o resultado desses encontros -- um depoimento de vinte horas. Não se trata apenas da mais extensa entrevista de Fernando Henrique: é a primeira de um presidente no poder que se transforma em livro ainda durante sua gestão. É também a mais abrangente, incluindo uma grande gama de temas, abordados pelo entrevistado pela dupla lente de sociólogo e político. Alguns dos assuntos discutidos: religião e sociedade; violência e drogas; o papel da imprensa; a montagem do Plano Real; preconceito racial; presidentes do passado; o papel dos militares;
Nordeste; a herança da escravidão na formação da sociedade brasileira. Dividido em 25 capítulos, O presidente segundo o sociólogo é ordenado por temas, para que o leitor possa ir direto ao que mais lhe interessa.
Ficha Técnica
Título original: PRESIDENTE SEGUNDO O SOCIOLOGO, O
Capa: Hélio de Almeida
Páginas: 368
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.573 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 05/05/1998
ISBN: 9788571647695
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia