Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / A PIOR VIAGEM DO MUNDO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
A PIOR VIAGEM DO MUNDO
A última expedição de Scott à Antártica
Tradução: Rosaura Eichenberg
#APIORVIAGEMDOMUNDO
Relato da última e trágica expedição do capitão inglês R. F. Scott à Antártica, entre 1910 e 1912. Scott e seus companheiros corriam contra o tempo para se adiantar à equipe de R. Amundsen, mas chegaram ao Pólo Sul trinta dias depois do norueguês. Prefácio de Amyr Klink.
Apresentação
Com prefácio de Amir Klink, esse é o relato da última expedição do capitão inglês R. F. Scott à Antártica, entre 1910 e 1912. Determinados a serem os primeiros a alcançar o Pólo Sul, os tripulantes do Terra Nova terminaram embarcando numa epopéia de fim catastrófico. Sob um frio de -40°C (que necrosava os pés) e tendo de contornar erros elementares de planejamento, Scott e quatro companheiros corriam contra o tempo para se adiantar à equipe capitaneada por R. Amundsen. Chegaram ao Pólo um mês depois do norueguês. Morreram no caminho de volta, a apenas 17 quilômetros do depósito de alimentos mais próximo.
A edição brasileira é a primeira a trazer fotografias da expedição, numa pesquisa iconográfica pioneira realizada junto ao Scott Polar Research Institute.
Ficha Técnica
Título original: THE WORST JOURNEY
Tradução: Rosaura Eichenberg
Capa: Hélio de Almeida
Páginas: 576
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.885 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 16/09/1999
ISBN: 9788571649262
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia