Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO TRISTRAM SHANDY
Clique para ampliar
Companhia das Letras
A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO TRISTRAM SHANDY
Tradução: José Paulo Paes
#AVIDAEASOPINIOESDOCAVALHEIROTRISTRAMSHANDY
Um best-seller do século XVIII. Satírico, sentimental e libertino, consciente de que a literatura existe primeiro para satisfazer o autor, o pregador anglicano L. Sterne declara seu princípio básico de composição: rir é o melhor remédio.
Apresentação
Faltam algumas páginas no volume IV deste livro. Não por erro de edição, naturalmente, mas por determinação do narrador - o cavalheiro Tristram Shandy -, que decide suprimir um capítulo inteiro simplesmente por julgá-lo de qualidade muito superior a tudo o que escrevera: a excelência dessas páginas seria um atentado ao equilíbrio e à harmonia do livro.
Foram ousadias desse tipo que ajudaram a fazer de Tristram Shandy um best-seller do século XVIII. Satírico, sentimental e libertino, dotado de uma capacidade inesgotável de ramificar os temas e consciente, por assim dizer, de que a literatura existe primeiro para satisfazer as vontades do autor, o pregador anglicano Laurence Sterne não se deixa classificar com facilidade, mas já na dedicatória anuncia seu princípio básico de composição: rir é o melhor remédio. Tradução primorosa de José Paulo Paes.
Ficha Técnica
Título original: VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO TRISTRAM SHANDY, A
Tradução: José Paulo Paes
Capa: Moema Cavalcanti
Páginas: 632
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.768 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 10/11/1998
ISBN: 9788571648302
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia