Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / APELO ÀS TREVAS
Clique para ampliar
Companhia das Letras
APELO ÀS TREVAS
#APELOASTREVAS
Os detetives Patrick Kenzie e Angela Gennaro investigam as ameaças ao filho de uma famosa psiquiatra, supostamente feitas pela máfia irlandesa. O trabalho se revela mais complexo e perigoso do que eles previam quando um violento psicopata volta a agir na região depois de vinte anos, enredando a dupla de detetives em seus planos.
Apresentação
Patrick Kenzie e Angela Gennaro foram contratados por uma bem-sucedida psiquiatra de Boston para descobir por que ela e o filho estão sendo intimidados pela máfia irlandesa. O caso soa arriscado, mas aparentemente simples. O calor atípico daquele outono e uma certa incongruência nos fatos, porém, parecem indicar a existência de uma ameaça mais profunda.
A investigação se complica quando a vizinhança passa a ser palco de assassinatos cuja crueldade singular remete a crimes ocorridos vinte anos antes, no mesmo local. Patrick e Angie percebem que o psicopata pode estar bem mais próximo de suas vidas do que gostariam - e mergulham num pesadelo de dor e medo que os marcará para sempre.
Apelo às trevas é o segundo título da série de cinco romances policiais de Dennis Lehane protagonizados pela dupla de detetives Patrick Kenzie e Angela Gennaro. Com a série, o autor foi comparado aos grandes clássicos do romance policial, como Dashiell Hammett e Raymond Chandler. Apelo às trevas, consolidou Lehane como um best-seller, criador de tramas complexas e brutais, permeadas de ação ininterrupta e diálogos afiados.
Ficha Técnica
Título original: DARKNESS TAKE MY HAND
Tradução: Luciano Vieira Machado
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 432
Formato: 13.00 X 21.00 cm
Peso: 0.455 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 20/05/2003
ISBN: 9788535903713
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia