Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / CONTÁGIO CRIMINOSO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
CONTÁGIO CRIMINOSO
Tradução: Celso Nogueira
#CONTAGIOCRIMINOSO
Talvez não exista ninguém que supere a dra. Kay Scarpetta em sua arte: examinar cadáveres para descobrir o que dizem os assassinos. Nesta história de tensão quase insuportável, ela enfrenta um homicida diferente de todos: um psicopata com acesso a armas biológicas letais e altamente sofisticadas.
Apresentação
Um cadáver é encontrado no meio do lixo, num aterro sanitário da Virgínia. Detalhes como a amputação habilidosa da cabeça e dos membros indicam que o autor do crime sabe lidar bem com serras elétricas. Para a dra. Kay Scarpetta, a investigação se tornará um inferno, um jogo macabro em que o assassino fará contato pela Internet e assinará as mensagens com um apelido adequado: Deadoc - Doutor Morte. Scarpetta descobre que pode ter sido contaminada por um vírus, pois a vítima sofria de varíola ou algo similar. O homicida que está enfrentando é certamente um psicopata com acesso a armas biológicas letais e altamente sofisticadas. E Deadoc parece disposto a fazer o que for preciso para vê-la sofrer - como se fosse impulsionado por motivos muito pessoais.
Considerado um dos livros mais eletrizantes de Patricia D. Cornwell, Contágio criminoso desenvolve-se num ritmo preciso, tensionado ao máximo, com detalhes intrincados e personagens meticulosamente construídas. A dra. Kay Scarpetta, como sempre, dá um verdadeiro show como especialista em medicina legal, mostrando tudo o que sua ciência pode oferecer quando se trata de solucionar um crime.
Ficha Técnica
Título original: UNNATURAL EXPOSURE
Tradução: Celso Nogueira
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 320
Formato: 13.00 X 21.00 cm
Peso: 0.345 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 05/10/2001
ISBN: 9788535901672
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia