Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / UM CASO ARQUIVADO
#UMCASOARQUIVADO
Reportagem extraordinária sobre um crime ocorrido 27 anos antes do trabalho jornalístico do autor. O fio condutor é a atuação do chefe dos investigadores da promotoria de Nova York, Andy Rosenzweig, que decide só se aposentar depois de encerrar o inquérito de um duplo homicídio, arquivado há mais de vinte anos.
Apresentação
Um caso de duplo homicídio cometido em 1970 foi arquivado alguns anos depois pela polícia de Nova York, com base na crença de que o assassino, Frankie Koehler, estaria morto. Quase três décadas após o crime, um investigador da Promotoria de Manhattan decidiu reabrir o caso, certo de que Koehler ainda vivia, incógnito, em algum lugar dos Estados Unidos. O assassino, com quase setenta anos, foi localizado numa cidadezinha da Califórnia e levado aos tribunais.
Autor do impressionante Gostaríamos de informá-lo de que amanhã seremos mortos com nossas famílias - Histórias de Ruanda, Philip Gourevitch fez uma investigação ainda mais obstinada que a oficial. Entrevistou todos os envolvidos, inclusive alguns que a polícia não ouvira, expondo os bastidores da polícia de Nova York e o tênue limite entre a lei e o crime. Num ritmo que lembra o de um romance policial, surgem expressivos personagens secundários, como o impagável advogado de mafiosos Murray Richman, que parece saído de um filme de Martin Scorsese ou de um livro de Mario Puzo.
Ficha Técnica
Título original: A COLD CASE
Tradução: Maria Helena Rodrigues de Souza
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 144
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.213 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 09/05/2002
ISBN: 9788535902372
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia