Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / SCHMIDT LIBERTADO
Companhia das Letras
SCHMIDT LIBERTADO
Tradução: Sergio Tellaroli
Livro
R$ 57,90
Fechar
Escolha um vendedor
#SCHMIDTLIBERTADO
Branco, anglo-saxão e protestante, o sexagenário advogado Albert Schmidt leva uma vida confortável em Long Island, reduto exclusivíssimo de Nova York. Apesar disso - e da bela namorada porto-riquenha, quarenta anos mais nova -, Schmidt vê sua rotina começar a desmoronar. Um retrato magistral da vida dos muito ricos na capital do mundo.
Apresentação
O sexagenário advogado Albert Schmidt, ex-sócio de uma firma de Wall Street, tem tudo para gozar de uma aposentadoria tranqüila. Viúvo, mora numa bela casa em Long Island, Nova York. Sua namorada, a porto-riquenha Carrie, quarenta anos mais jovem, é uma mulher estonteante. As economias de uma vida inteira fizeram dele um homem rico, e sua filha única, Charlotte, está casada com um advogado de sucesso. O que pode dar errado a essa altura da vida?
Muita coisa. Carrie não parece disposta a passar sua juventude ao lado de um homem bem mais velho. Charlotte e o pai pouco se falam. O marido da filha, Jon Riker, não é o genro dos sonhos de Schmidt. Não bastasse o atrito com o sogro, Riker ainda se vê metido numa complicação jurídico-sentimental de graves conseqüências.
Uma nova amizade vem resgatar Schmidt de seu desamparo e de suas preocupações com a namorada e com a filha: o bilionário judeu-egípcio Michael Mansour surge na vida do advogado. Com sua sabedoria e sua conduta de bem-sucedido homem de negócios, o sr. Mansour pretende mostrar a Schmidt como enfrentar - e resolver - seus problemas.
Schmidt libertado retrata com maestria o mundo dos muito ricos, numa porção bastante exclusiva de Nova York. Ao fazer um perfil penetrante de uma figura complexa como Schmidt, Begley conseguiu dar universalidade a esse mundo restrito. Apesar de levar uma vida de refinamento e conforto, Schmidt se vê confrontado com problemas comuns, como as crises amorosas e as desavenças familiares.
Ficha Técnica
Título original: SCHMIDT DELIVERED
Tradução: Sergio Tellaroli
Capa: Silvia Ribeiro
Páginas: 280
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.343 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 17/10/2002
ISBN: 9788535902952
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia