Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Cia das Letras / MÁGICA PELA METADE
Clique para ampliar
Cia das Letras
MÁGICA PELA METADE
#MAGICAPELAMETADE
Uma moeda mágica que realiza apenas a metade dos desejos incendeia as tediosas férias dos irmãos Jane, Mark, Katharine e Martha. As crianças resolvem fazer os pedidos em dobro, mas a estratégia nem sempre dá certo e eles se envolvem em muitas enrascadas. Lançado em 1954, Mágica pela metade tornou-se um clássico da literatura infanto-juvenil.
Apresentação
O pai de Jane, Mark, Katharine e Martha morreu faz tempo, e a mãe deles trabalha demais. Os quatro irmãos estão de férias - e seriam dias chatíssimos, sem passeios nem viagens, se Jane não tivesse encontrado um objeto com poderes mágicos: uma moedinha que realiza desejos.
Acontece que a moeda só realiza metade de cada vontade, e a única saída é fazer o desejo em dobro. Mas as crianças percebem que a estratégia nem sempre dá certo e, às vezes, cria a maior confusão. Assim eles vivem aventuras redobradas: provocam um incêndio, viajam para um deserto das Arábias, retornam aos tempos do Rei Artur e tumultuam toda a cidade.
Com o talismã, os irmãos aprendem que a realização de um desejo não é tão simples quanto um passe de mágica. E saem de tanta confusão transformadas, mais preparadas para a vida e atentas à magia comum presente no dia-a-dia e nas alegrias mais simples.
O americano Edward Eager (1911-64) decidiu começar a escrever histórias quando procurava livros para o filho pequeno. Publicado em 1954, Mágica pela metade tornou-se um clássico e desde então nunca deixou de ser reeditado. Foi o primeiro de uma série de livros cujo traço mais original é a bem-humorada mistura do faz-de-conta com os problemas do cotidiano das crianças e da sua relação com os adultos.
Ficha Técnica
Título original: HALF MAGIC
Tradução: Isa Mara Lando e Milton Lando
Capa: Galpão F. Design
Páginas: 192
Formato: 14.00 X 19.00 cm
Peso: 0.251 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 06/12/2002
ISBN: 9788535903126
Selo: Cia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia