Livro acessível
0
Carrinho
#REBELDES
Ambientado no cenário da juventude do autor, um romance sobre a revolta juvenil contra os valores que regem a sociedade - o autoritarismo, a desigualdade, o fanatismo religioso, a traição e a inveja.
Apresentação
No final de 1918, a guerra distante deixa marcas na tranqüila cidade de Kassa: muitos habitantes morreram no front ou voltaram mutilados, há escassez de comida, e volta e meia cadáveres de soldados desconhecidos surgem boiando na correnteza do rio que passa pelos bairros pobres.
Quatro rapazes, a princípio movidos apenas pela curiosidade, passam a cometer pequenos delitos. Ingênuos e inconseqüentes, pouco a pouco os rebelados vão ampliando suas ousadias e descobrem os prazeres da transgressão nos jogos de azar, no fumo, no roubo e na bebida. Como que entorpecidos, caem nas malhas sedutoras estendidas por um ator que promete lhes mostrar os bastidores da vida.
Rebeldes é um romance sobre as dores e descobertas da passagem para a idade adulta. Escrito nos anos 30, o período mais fértil da carreira de Sándor Márai, o livro compõe um denso panorama da burguesia de seu tempo.
Ficha Técnica
Título original: ZENDULOK
Tradução: Paulo Schiller
Páginas: 224
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.284 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 26/08/2004
ISBN: 9788535905403
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia