Livro acessível
0
Carrinho
Companhia das Letras
MAU HUMOR
Uma antologia definitiva de frases venenosas
Vários autores
Ruy Castro (Org.)
Tradução: Ruy Castro
#MAUHUMOR
Mais de 1600 citações de ironia, sarcasmo e humor ferino numa reedição condensada do melhor de O amor de mau humor, O melhor do mau humor e O poder de mau humor, com mais de 400 frases novas, de autores como Woody Allen, Millôr, Dercy Gonçalves, Groucho Marx, Bernard Shaw, Stanislaw Ponte Preta, Luis Fernando Verissimo e Mae West, entre outros.
Apresentação
Em seus sagrados momentos de mau humor, toda pessoa deveria ter o direito de sair chutando baldes para desabafar, sem ser chamada de intolerante ou grosseira. Como isso não nos é permitido pela etiqueta, temos de recorrer à mais terrível das armas: o humor. Mais exatamente, à ironia, ao sarcasmo, à crítica mordaz.
Os dicionários tradicionais de citações são aqueles buquês de pensamentos sublimes e edificantes, destinados a nos fazer crer que o ser humano é uma gracinha. Como indicam as mais de 1600 citações de Mau humor, ele não é. Segundo a coleção de frases selecionadas por Ruy Castro, a humanidade é um deslumbrante fiasco. E quem diz isso são os maiores humoristas do Brasil e do mundo.
Woody Allen, o Barão de Itararé, Ambrose Bierce, Carlos Heitor Cony, Millôr Fernandes, W. C. Fields, Paulo Francis, Dercy Gonçalves, Ivan Lessa, Groucho Marx, H. L. Mencken, Dorothy Parker, Agamenon Mendes Pedreira, Nelson Rodrigues, Bernard Shaw, Stanislaw Ponte Preta, Mark Twain, Luis Fernando Verissimo, Voltaire, Mae West e Oscar Wilde são alguns dos mais de mil autores citados no livro.
Mau humor é uma seleção das frases mais hilariantes de O melhor do mau humor (1989), O amor de mau humor (1991) e O poder de mau humor (1993). Durante anos, estes livros fizeram rir centenas de milhares de leitores. Esgotados, voltam nesta edição condensada e definitiva, enriquecida com mais de 400 frases novas.
Ficha Técnica
Título original: MAU HUMOR
Tradução: Ruy Castro
Capa: Silvia Ribeiro
Páginas: 368
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.452 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 08/11/2002
ISBN: 9788535903034
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia