Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / O HOMEM DOS CÍRCULOS AZUIS
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O HOMEM DOS CÍRCULOS AZUIS
#OHOMEMDOSCIRCULOSAZUIS
Um cego, uma oceanógrafa, uma velhinha e, claro, um detetive e seu assistente circulam nesta trama que se desdobra pelas calçadas de Paris, atrás de um maníaco perigoso, armado com um giz azul. Primeiro livro da série com o delegado Jean-Baptiste Adamsberg.
Apresentação
Nos últimos meses, alguém vem percorrendo as ruas de Paris e traçando círculos de giz azul em volta de sucatas encontradas na calçada: um brinco, um novelo de lã, uma vela, uma touca de natação, uma bolsa... A imprensa acha graça, os psiquiatras tecem análises e os parisienses estão intrigados.
Mas logo a polícia encontra uma mulher degolada, dentro dos mesmos círculos, agora com a inscrição: "Ô Bento, seu azarento, na rua com esse vento?".
Entra então em cena o mais conhecido personagem de Fred Vargas, o delegado Jean-Baptiste Adamsberg, que passa o tempo todo mexendo vagarosamente o café e rabiscando em papéis de rascunho. Ao lado dele, gravitam outros personagens também interessantes e engraçados: um cego que faz tiradas impagáveis, uma mulher que estuda peixes de águas profundas, uma solteirona que procura marido nos classificados.
Durante várias semanas, Adamsberg continua a mexer vagarosamente o café enquanto o assassino atua sem deixar pistas. Até que um círculo oval surge na rue Bertholet com a mesma pergunta - mas ele agora tem um resposta.
O homem dos círculos azuis, primeiro livro da série que traz como protagonista o delegado Jean-Baptiste Adamsberg, foi premiado no festival de Saint-Nazare em 1992.
Ficha Técnica
Título original: L'HOMME AUX CERCLES BLEUS
Tradução: Dorothée de Bruchard
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 216
Formato: 13.00 X 21.00 cm
Peso: 0.238 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 18/07/2006
ISBN: 9788535908756
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia