Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / COMO RESPIRAR DEBAIXO D´ÁGUA
Clique para ampliar
#COMORESPIRARDEBAIXOD´AGUA
Nos contos deste elogiado livro de estréia, a impulsividade, a imaginação sem freios e uma fragilidade latente marcam a história de jovens americanos que enfrentam o rico, e às vezes conturbado, processo de descobrir o mundo.
Apresentação
Duas garotas perdem a virgindade com o mesmo rapaz, e uma delas decide se casar com ele em Las Vegas e depois fugir para a Califórnia, sem que os pais fiquem sabendo. Numa festa de primeira comunhão, um grupo de crianças encena a crucificação de Cristo, e um menino negro faz o papel de Jesus - mas a brincadeira vai além dos limites. Duas primas, de família judaica ultra-ortodoxa, descobrem a sexualidade num livro que um primo lê em segredo. Uma menina começa a entender por que a mãe, vítima de uma doença grave, quer rever o namorado de juventude.
Os nove contos de Como respirar debaixo d'água tratam da infância e da adolescência nos Estados Unidos de hoje e de seu confronto com o mundo adulto. As experiências transformadoras e as descobertas da juventude nem sempre revelam beleza e conforto afetivo. O universo controlado em que se inserem os jovens aparece associado a estímulos desestabilizadores, como a violência, o erotismo, a religião e a doença. Esse é o terreno conflituoso que Julie Orringer explora para falar de sentimentos como culpa, indiferença, desejo, incomunicabilidade e preconceito.
Escritas com elegância e grande domínio narrativo, as histórias deste livro reservam surpresas nada óbvias e apontam para a complexidade - às vezes violenta - da descoberta do mundo.
Ficha Técnica
Título original: HOW TO BREATHE UNDERWATER
Tradução: Luciano Vieira Machado
Capa: warrakloureiro
Páginas: 256
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.331 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 23/07/2007
ISBN: 9788535910612
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia