Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / ALERTA NEGRO
Clique para ampliar
#ALERTANEGRO
A médica-legista Kay Scarpetta se vê às voltas com um mistério aparentemente sobrenatural quando uma autópsia revela que a vítima foi morta por um lobisomem. Enquanto isso, Kay é obrigada a lidar com a tirânica Diane Bray, a chefe de polícia interina.
Apresentação
Uma história de terror parece brotar do corpo em estado de decomposição encontrado num contêiner, no porto de Richmond. Indícios ligam o cadáver ao crime organizado. Mais especificamente, a uma máfia instalada na França, de atuação internacional e profunda influência junto a governantes e outros poderosos.
A autópsia realizada pela médica-legista Kay Scarpetta indica que o assassino - conhecido como loup-garou - só pode ser um lobisomem. Mutila pessoas e deixa no local dos crimes cabelos humanos, finos e longos. A sombra do lobisomem paira sobre a história, e a doutora Scarpetta começa a suspeitar que esta será sua primeira aventura sobrenatural.
Como se não bastasse a seqüência de mortes brutais que apavora a população de Paris, a doutora ainda precisa lidar com sérios problemas políticos e pessoais. Prejudicam ainda seu esforço as sabotagens que sofre no departamento onde trabalha e a perseguição da chefe de polícia interina, a tirânica Diane Bray. Vinda de Washington, ela pretende subordinar Scarpetta a seu setor. E atormentar Pete Marino, o detetive que auxilia a médica, até que ele peça demissão.
Ficha Técnica
Título original: BLACK NOTICE
Tradução: Celso Nogueira
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 448
Formato: 13.00 X 21.00 cm
Peso: 0.465 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 22/11/2004
ISBN: 9788535905830
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia