Livro acessível
Clique para ampliar
Livro vencedor do prêmio Whitbread 2002 / Categoria: Novela
#ESPIOES
Cinqüenta anos depois de um verão que transformou radicalmente sua vida, Stephen Wheatley volta ao bairro em que cresceu na tentativa de entender os acontecimentos que o marcaram na infância. Ganhador do prêmio Whitbread 2002 de melhor romance.
Apresentação
A Segunda Guerra ainda não havia chegado a uma rua tranqüila no subúrbio de Londres, até que dois meninos resolvem bancar agentes secretos. Certa manhã, Keith e Stephen abandonam a brincadeira de estrada de ferro na horta de pepinos, e começam a vigiar a sra. Hayward, mãe de Keith, certos de que ela seria uma espiã alemã. Aos poucos, descobrem que algo estranho acontece na rua: beijos proibidos, vizinhos com atitude suspeita, passagens secretas, tráfico de meias de lã.
Cinqüenta anos depois, os acontecimentos daquele verão ainda atormentam Stephen. Ele retorna à rua de sua infância e tenta entender como uma brincadeira de meninos levou a uma tragédia de adultos, dando-lhe "uma intuição profunda da solenidade e tristeza das coisas".
Ganhador do prêmio Whitbread 2002 de melhor romance, Espiões é a história de coisas que parecem simples, sobretudo aos olhos de uma criança, mas que se tornam cada vez mais complexas e dolorosas. É um relato sobre a gravidade da infância, o peso da inocência e a dificuldade de evocar o próprio passado.

"O que nem Henry James e nem Bernard Shaw conseguiram, o talentoso autor inglês Michael Frayn conseguiu: escrever peças e romances igualmente bem-sucedidos." - John Updike, The New Yorker
Ficha Técnica
Título original: SPIES
Tradução: Nina Horta
Capa: Angelo Venosa
Páginas: 240
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.300 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 04/07/2005
ISBN: 9788535906769
Selo: Companhia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Whitbread 2002 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia