Livro acessível
Clique para ampliar
Companhia das Letras
BOBBY GOLD
Leão-de-chácara
Tradução: Pedro Maia Soares
Livro
R$ 42,90
Fechar
Escolha um vendedor
#BOBBYGOLD
Cenas da vida de um segurança de clube noturno, um leão-de-chácara especializado em quebrar ossos de pessoas que devem dinheiro ao seu patrão, mas que está insatisfeito com a profissão. Ao conhecer e se apaixonar por uma cozinheira especializada em molhos, sua vida violenta ganha um tempero inesperado.
Apresentação
Anthony Bourdain causou escândalo mundial com Cozinha confidencial, obra em que revelou os bastidores da cozinha de grandes restaurantes. No romance Bobby Gold, leão-de-chácara ele narra cenas da vida de um brutamontes sensível, em crise com sua profissão violenta.
Além de ser o "chefe da segurança" de um restaurante e clube noturno, Bobby, de 1,93 de altura e sempre vestido de preto, pune os devedores de seu chefe mafioso, quebrando-lhes os ossos cientificamente. Para isso, aproveita os exercícios de musculação e os estudos de anatomia que fez enquanto esteve preso por tráfico de cocaína. No restaurante, ele conhece Nikki, cozinheira auxiliar e também insatisfeita com sua vida de molhos e porres homéricos. O encontro entre o leão-de-chácara tímido e melancólico e a desinibida e desmiolada cozinheira trará conseqüências imprevisíveis para a vida de ambos.
Bourdain dosa o humor com a observação de ambientes, a fala típica, a tensão erótica e, é claro, sua especialidade, as cenas de cozinha. O resultado é um romance que pode ser saboreado aos poucos, nos detalhes, como pode ser lido avidamente, como um bom policial.
Ficha Técnica
Título original: BOBBY GOLD
Tradução: Pedro Maia Soares
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 120
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.185 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 01/07/2005
ISBN: 9788535906752
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia