Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / CAMPO DE SANGUE
Clique para ampliar
#CAMPODESANGUE
Neste arrebatador romance de estréia, a portuguesa Dulce Maria Cardoso narra a vida de quatro mulheres que só têm um ponto em comum: um homem acusado de assassinato. Na sala de espera do julgamento, enquanto aguardam para depor sobre o homem, elas relembram os acontecimentos que as levaram até lá.
Apresentação
Quatro mulheres que não se conhecem esperam juntas numa sala. Vão prestar depoimento sobre um homem acusado de assassinato. A ex-mulher o sustentava e comportava-se como sua amante. Para a mãe, ele era um filho estranho. A moça bonita leva no ventre um filho dele, que ela nunca quis ter. E a senhoria acredita ter visto tudo e conta com a presença da televisão para salvá-la da ruína. As diferentes realidades vividas por essas mulheres nunca se encontram - a não ser no homem, um desocupado, que procurava maneiras de gastar o tempo.
Campo de Sangue suga o leitor para essas espirais de realidades; para lugares indefinidos (o bairro, a pensão, a praia, a casa longe de tudo e perto do mar); para relações movidas por necessidades mas vazias de sentimento. A prosa de Dulce Maria Cardoso nos faz compartilhar a loucura desencadeada pela beleza e pela solidão, que leva ao desespero, ao amor e à morte.
Seu romance de estréia também foi publicado na França, e teve os direitos autorais vendidos para outros países da América Latina e para a Espanha.

"Campo de Sangue é uma máquina literária prodigiosa, alucinada e segura." - Maria da Conceição Caleiro, Público

"Narrativa intensa e até dolorosa. [...] O romance como arte poética." - Francisco José Viegas, Grande Reportagem
Ficha Técnica
Título original: CAMPO DE SANGUE
Capa: Kiko Farkas / Máquina Estúdio
Páginas: 272
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.340 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 14/04/2005
ISBN: 9788535906301
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia