Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / O FIM DA POBREZA
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O FIM DA POBREZA
Como acabar com a miséria mundial nos próximos vinte anos
Tradução: Pedro Maia Soares
#OFIMDAPOBREZA
Um dos economistas mais conceituados da atualidade examina dois séculos de pobreza ao redor do globo e apresenta uma proposta para erradicar a miséria até 2025. Prefácio de Bono e de Rubens Ricupero.
Apresentação
Jeffrey Sachs foi considerado pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Ele é famoso pelo plano que acabou com a hiperinflação na Bolívia e por sua assessoria na liberalização econômica radical da Polônia e da Rússia. Mas cada vez mais ele vem se envolvendo na solução de um problema que ainda assombra grande parte da humanidade: a miséria e suas seqüelas sociais. Sachs visitou mais de cem países e conviveu com todos os graus de pobreza, especialmente a miséria extrema das aldeias africanas assoladas pela fome, pela malária e pela AIDS.
Unindo a narração de histórias emocionantes (passadas principalmente na Bolívia, Polônia, Rússia, Índia, China e África) com análise rigorosa, Sachs explica como, nos últimos duzentos anos, a riqueza se tornou desigual no planeta e expõe os motivos que impedem as nações mais pobres de melhorar sua sorte. Ele também ensina a fazer um diagnóstico detalhado dos desafios econômicos a serem enfrentados por um país e a descobrir as possíveis saídas, propondo soluções a curto prazo. Ao mesmo tempo, dirige duras críticas aos países ricos - em especial os Estados Unidos - e aos organismos financeiros internacionais.

"O autor e sua obra são brilhantes, apaixonados, otimistas e impacientes." - The Economist
Ficha Técnica
Título original: THE END OF POVERTY
Tradução: Pedro Maia Soares
Capa: Moema Cavalcanti
Páginas: 472
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.730 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 06/12/2005
ISBN: 9788535907544
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia