Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Seguinte / HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR
Clique para ampliar
Seguinte
HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR
Tradução: Eduardo Brandão
#HISTORIADEUMAGAIVOTAEDOGATOQUEAENSINOUAVOAR
Do autor de Um velho que lia romances de amor, a história de um gato que precisa criar uma gaivota órfã, cuja mãe foi vítima de uma mancha de petróleo. Uma reflexão sobre a amizade e a solidariedade.
Apresentação
Luis Sepúlveda, chileno, autor de diversas obras de sucesso, um dia prometeu aos filhos escrever uma história sobre o mal que nós, humanos, fazemos ao nosso ambiente, prejudicando a natureza e a nós mesmos. Assim nasceu este livro, que conta as aventuras de Zorbas, um gato "grande, preto e gordo", cujo elevado senso de honra faz com que se comprometa a criar um filhote de gaivota.
Kengah, uma bonita gaivota, é pega por uma mancha de petróleo no mar do Norte quando mergulha atrás de um cardume. Com a vida comprometida, ela ainda consegue voar até Hamburgo a tempo de botar um ovo, que deixa aos cuidados de Zorbas, pouco antes de morrer. Zorbas é um gato de palavra e cumprirá suas promessas: cuidar do ovo, criar o filhote e o ensinar a voar. Os amigos de Zorbas - Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello - o ajudarão numa missão que não é tão fácil quanto parece, menos ainda para uma turma de gatos mais acostumados a enfrentar a vida dura de um porto como o de Hamburgo do que a servir de pais para um filhotinho de gaivota.
Ficha Técnica
Título original: HISTORIA DE UNA GAVIOTA Y DEL GATO QUE LE ENSEÑO A VOLAR
Tradução: Eduardo Brandão
Páginas: 96
Formato: 13.50 X 21.00 cm
Peso: 0.146 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 01/12/2006
ISBN: 9788535909326
Selo: Seguinte
Autor

Assine a newsletter da Companhia