Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
#ASAVOS
Com a delicadeza e a força narrativa de sempre, Doris Lessing esmiúça as complexidades e armadilhas da relação de duas mulheres.
Apresentação
Roz e Lil são amigas inseparáveis desde a infância. Cresceram, casaram, tiveram filhos, e vivem na paradisíaca bacia de Baxter, um lugar cercado de rochas por todos os lados. O ambiente protegido, "bocejante", além do qual o "verdadeiro oceano rugia e roncava", é o cenário ideal para uma relação cada vez mais simbiótica. Morando em casas vizinhas, elas criam os filhos por conta própria - e eles se tornam adolescentes encantadores. Tão encantadores e próximos, que Roz e Lil não tardam a se envolver uma com o filho da outra.
Num efeito ambíguo e desconcertante, típico da grande literatura, o que poderia parecer repulsivo é tratado com naturalidade e bom-humor, fazendo a quebra de tabus soar como regra, e não como dramática exceção. Temas como amizade, maternidade e sexualidade ganham novos contornos enquanto Doris Lessing esmiúça as complexidades e armadilhas da forte ligação entre essas duas mulheres, e retrata a força com que elas confrontam as convenções familiares e sociais de sua época.
Ficha Técnica
Título original: THE GRANDMOTHERS
Tradução: Beth Vieira
Capa: warrakloureiro
Páginas: 104
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.161 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 13/11/2007
ISBN: 9788535911411
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia