Livro acessível
Clique para ampliar
Companhia das Letras
RARO MAR
(2002-2006)
Livro
R$ 37,90
Fechar
Escolha um vendedor
#RAROMAR
Uma das principais vozes da poesia brasileira atual, com mais de quarenta anos de produção poética, Armando Freitas Filho reúne em Raro mar seus poemas mais recentes, escritos entre 2002 e 2006.
Apresentação
Os poemas que abrem Raro mar versam sobre a fatura literária: "Outra receita" fala do "resultado final da oficina" como um conserto de palavras, em que a carpintaria poética não tem hora para terminar. As influências do modernismo, na precisão construtiva e no lirismo, se fazem sentir em alusões a Mário de Andrade, Carlos Drummond, Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto.
Ao ideário modernista, Armando Freitas Filho acrescenta o experimentalismo e o à-vontade estético aprendido no convívio com a poesia marginal e os poetas da nova geração.
A transformação social e urbana do Rio de Janeiro também está presente no livro. O processo histórico fez com que o mar carioca se tornasse "raro". O Rio se espraiou, e o mar que conserva o esplendor da cidade convive hoje com a multidão, o consumo, as armas, o tráfico, a automação.
A série "Numeral" enfeixa poemas escritos ao longo de mais de dois anos, que se encadeiam como um diário poético. Neles, a passagem do tempo dá forma aos temas mais caros ao autor: a sensualidade, o corpo como enigma, a morte e a correnteza da vida. Se o alcance dos versos em tempos difíceis se aproxima do devaneio, a poesia de Armando Freitas Filho impõe-se com a força do sonho.
Ficha Técnica
Título original: RARO MAR
Capa: Sergio Liuzzi
Páginas: 96
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.154 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 14/09/2006
ISBN: 9788535908947
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia