Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / MANUAL DA PAIXÃO SOLITÁRIA
Clique para ampliar
#MANUALDAPAIXAOSOLITARIA
Inspirado num pequeno e enigmático relato do Livro do Gênesis "História de Judá e de Tamar", o autor de A mulher que escreveu a Bíblia e Os vendilhões do Templo fala dos sentimentos e emoções básicos do ser humano.
Apresentação
O capítulo 38 do Livro do Gênesis conta a estranha história do patriarca Judá, de seus três filhos Er, Onan e Shelá, e da jovem e bela Tamar, que se envolveu com todos eles. É sobre essa história que se debruça um grupo de especialistas em estudos bíblicos, em seu congresso anual, para tratar de entender um pouco melhor aqueles tempos e costumes que fundaram os nossos. Um historiador consagrado e uma antiga aluna, antagonistas desde sempre, são os principais oradores. Seus relatos darão vida a uma história de paixões e desejo que acabará por envolvê-los, também, em sua trama.
Depois de A mulher que escreveu a Bíblia e Os vendilhões do Templo, Moacyr Scliar retoma um relato bíblico para contá-lo a partir de um ponto de vista surpreendente, engraçado e provocador. Uma história narrada com imaginação, compaixão e humor, explorando os aspectos tragicômicos dessa trama insólita, associando-a inclusive à conjuntura do mundo em que vivemos e mostrando a permanência dos grandes temas da condição humana.
Ficha Técnica
Título original: MANUAL DA PAIXÃO SOLITÁRIA
Capa: Rita da Costa Aguiar
Páginas: 216
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.275 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 24/11/2008
ISBN: 9788535913552
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia