Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / O QUE É O QUÊ
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O QUE É O QUÊ
Tradução: Fernanda Abreu
Livro
R$ 84,90
Fechar
Escolha um vendedor
#OQUEEOQUE
Aclamado pela crítica e baseado em uma história real, O que é o Quê narra a saga inacreditável de um menino que escapou a pé da guerra civil sudanesa, para se refugiar na Etiópia e no Quênia, e depois de obter asilo nos Estados Unidos.
Apresentação
Nascido em Marial Bai, no sudoeste do Sudão, Valentino Achak Deng teve uma infância tranqüila. Mas, em 1983, seu país foi dividido ao meio por disputas petrolíferas e pelo empenho do governo em impor o rigoroso conjunto de leis religiosas islâmicas. De maioria católica, as aldeias do sul foram arrasadas pelas milícias árabes do norte, dando início à guerra civil.
Sobrevivente do ataque que dizimou sua família e seus amigos, Valentino tem sete anos quando se lança numa fuga desesperada rumo à Etiópia. Logo encontra um grupo de meninos perdidos, com quem percorre mais de mil quilômetros a pé, em geral à noite, para escapar dos bombardeios e do ataque das milícias. A escuridão, porém, não os protege de leões, crocodilos e das doenças que os fazem enterrar vários de seus companheiros.
Valentino sobrevive. Depois de três anos num campo de refugiados etíope e dez num campo queniano, emigra em 2001 para os Estados Unidos. Ali conhece Dave Eggers, que transforma sua história em livro. Verdadeiro épico de privações e provações inacreditáveis, O que é o Quê narra essa tragédia pessoal e coletiva com pitadas de lirismo e leveza dignas da melhor literatura.

"O relato humano e devastador da sobrevivência de um homem contra as piores probabilidades" - Michiko Kakutani, The New York Times
Ficha Técnica
Título original: WHAT IS THE WHAT: THE AUTOBIOGRAPHY OF VALENTINO ACHANK DENG
Tradução: Fernanda Abreu
Páginas: 584
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.881 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 21/11/2008
ISBN: 9788535913408
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia