Títulos / Companhia das Letras / A DAMA DA SOLIDÃO
Companhia das Letras
A DAMA DA SOLIDÃO
#ADAMADASOLIDAO
Neste seu livro de estréia, a carioca Paula Parisot fala, sobretudo do universo das relações. Mas engana-se o leitor que pensa encontrar aqui textos comportados e amor convencional, pois à alta voltagem erótica dos contos, a jovem autora alia uma visão contemporânea do mundo, do sexo e daquilo que diz respeito ao desejo.
Apresentação
Em A dama da solidão, as personagens de Paula Parisot são mulheres que se deparam com dilemas ancestrais, mas tal enfrentamento ocorre hoje, e as protagonistas o encaram sob o prisma de todas as mudanças de comportamento surgidas nas últimas décadas. Isso não significa que sejam todas fortes, decididas, emancipadas: apenas habitam um mundo onde as relações - sejam elas amorosas, familiares e de amizade - mudaram.
É o caso, por exemplo, da garota que, em busca de ascensão social, aos poucos descobre a verdadeira natureza de seu príncipe encantado. Ou da mulher que, movida pela curiosidade, ingressa em uma trupe de teatro erótico cuja característica é criar versões em carne e osso de pinturas clássicas, quadros semoventes. Assim como elas, as outras protagonistas deste livro dão voz a um mundo de inquietações que a autora soube traduzir numa prosa ousada e arrebatadora. Alternando o registro dos contos entre o monólogo interior, as cartas e a narração onisciente, Parisot traz à tona os movimentos íntimos que regem nosso comportamento, bem como o instante exato em que as regras mudam, avançam ou simplesmente caem em desuso.
Ficha Técnica
Título original: A DAMA DA SOLIDÃO
Capa: Victor Burton
Páginas: 144
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.217 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 27/07/2007
ISBN: 9788535910681
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017