Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / A COSTA OESTE
Clique para ampliar
Companhia das Letras
A COSTA OESTE
Tradução: Sonia Moreira
#ACOSTAOESTE
Os Estados Unidos, às vésperas de sua entrada na Segunda Guerra Mundial, são o pano de fundo da história da jovem e inexperiente Annie. O romance traz muitas referências autobiográficas desta que é uma das mais importantes escritoras norte-americanas contemporâneas.
Apresentação
A Costa Oeste, originalmente publicado em 1972, expõe os dramas de seus personagens contra um cenário social e político marcado pelo fim da Grande Depressão e pela tensa antevéspera da Segunda Guerra Mundial. Apesar disso, a protagonista da história, a jovem e inexperiente Annie Gianfala, vive na mais completa alienação numa Califórnia intoxicada de vaidades. Cabe a outros personagens a tarefa de iniciá-la nas engrenagens do mundo e nas armadilhas da sexualidade e do amor.
Os romances de Fox são notoriamente marcados por suas vivências pessoais, e A Costa Oeste é considerada a mais autobiográfica de suas obras. Como Annie, Paula também viveu sua juventude enfrentando o abandono da família. Seu pai, um escritor e roteirista alcoólatra de Hollywood que vivia vagando pelos Estados Unidos sem dar muitas notícias, é um claro modelo do pai de Annie.
A arte literária de Paula Fox se baseia no preceito de que tudo no texto e na estrutura narrativa tem importância capital, e cada palavra, cada frase perfeitamente modulada, contém uma energia afetiva capaz de despertar a mente e o coração do leitor.
Ficha Técnica
Título original: THE WESTERN COAST
Tradução: Sonia Moreira
Capa: Rita da Costa Aguiar
Páginas: 504
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.612 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/06/2010
ISBN: 9788535916799
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia