Títulos / Companhia das Letras / OS FILHOS DA VIÚVA
Companhia das Letras
OS FILHOS DA VIÚVA
Paula Fox

Tradução: José Geraldo Couto


#OSFILHOSDAVIUVA
Ao manter uma rigorosa unidade de tempo e espaço, Paula Fox realiza um verdadeiro tour de force literário em Os filhos da viúva. Publicado pela primeira vez em 1976, o livro confirma o talento dessa escritora e instala definitivamente seu nome entre os grandes ficcionistas norte-americanos de nosso tempo.
Apresentação
Laura Maldonada Clapper, beldade cinquentona autoritária, vai fazer uma viagem de navio à África com o marido, Desmond, um homem pusilânime e com queda para a bebida. Na véspera da partida, ela recebe em seu apartamento um pequeno grupo: Clara, a tímida filha de seu primeiro casamento; Carlos, seu irmão gay, crítico de música fracassado; e Peter, um editor amigo da família.
No bota-fora, que se prolonga noite adentro num restaurante caro, à medida que o álcool vai fazendo efeito emergem podres e interditos dos Maldonada, família de origem hispano-cubana cuja matriarca, Alma, a viúva do título, está internada num asilo. Antes do fim dessa longa noite, porém, Laura revela uma informação que vinha mantendo em segredo. A revelação lança novas luzes a tudo o que aconteceu até então. O efeito é vertiginoso tanto sobre os outros personagens como sobre o leitor.
O resultado é uma prosa densa, repleta de tensão e surpresas, que convida o leitor a descobrir as verdades ocultas por trás de silêncios, olhares e alusões.
Ficha Técnica
Título original: THE WIDOW'S CHILDREN
Capa: Rita da Costa Aguiar
Páginas: 240
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.300 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 04/11/2011
ISBN: 9788535919783
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017