Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / ERA OUTRA VEZ
#ERAOUTRAVEZ
Treze contos que recriam, para adultos de todas as idades, algumas das mais conhecidas narrativas da literatura infanto-juvenil. Com humor e muita perspicácia, Livia Garcia-Roza desdobra, atualiza e dá novos significados a essas histórias de feições aparentemente singelas, mas muitas vezes carregadas de crueldade.
Apresentação
Era outra vez é um livro de contos que recria e atualiza histórias infantis consagradas. Entre as narrativas reinventadas estão clássicos do repertório do conto de fadas, como Branca de Neve e os sete anões, fábulas universais como A cigarra e a formiga, além de uma obra-prima da literatura universal, As mil e uma noites, e uma das mais conhecidas obras da literatura infanto-juvenil brasileira, Pluft, o fantasminha, de Maria Clara Machado.
Livia Garcia-Roza apresenta situações em que as obras originais são subvertidas e reinventadas para um cotidiano atual. Os protagonistas são crianças e adultos que vivem os dilemas e as dificuldades típicas do mundo contemporâneo: pais e mães estão ocupados demais para atentar para os filhos, irmãos e irmãs não param de se torturar e os pequenos muitas vezes parecem mais maduros que a gente grande. Com muito humor, essas histórias ganham novos sentidos e mostram como a fonte da imaginação é não apenas inesgotável, mas também imprevisível e prato cheio para novas interpretações.
Ficha Técnica
Título original: Era outra vez
Páginas: 88
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.142 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 19/02/2009
ISBN: 9788535913743
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia